israelense - определение. Что такое israelense
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое israelense - определение

CIDADÃOS OU RESIDENTES PERMANENTES DO ESTADO DE ISRAEL
Israelense; Israeli; Israelim

israelense         
adj (Israel, np+ense) Relativo ou pertencente ao Estado de Israel
s m+f Pessoa natural desse Estado.
Israelenses         
Um () é um cidadão do moderno Estado de Israel, independentemente da sua origem étnica ou credo religioso. O Estado de Israel compreende principalmente judeus, árabes, muçulmanos e cristãos, assim como drusos, circassianos, e outros.
Seleção Israelense de Basquetebol Masculino         
Selecção de basquetebol de Israel; Selecção Israelense de Futebol; Seleção de basquetebol de Israel; Seleção Israelense de Basquetebol
A Seleção Israelense de Basquetebol é a equipe de basquetebol que representa Israel nas competições internacionais.

Википедия

Israelenses

Um Israelita (português europeu) ou israelense (português brasileiro) (em hebraico: ישראלי; romaniz.: Israeli, plur. Israelim) é um cidadão do moderno Estado de Israel, independentemente da sua origem étnica ou credo religioso. O Estado de Israel compreende principalmente judeus, árabes, muçulmanos e cristãos, assim como drusos, circassianos, e outros.

Atualmente, vive em Israel uma população de mais de 9 milhões de habitantes, a grande maioria é urbana, e a área mais povoada é o centro do país. Há pelo menos outros meio milhão de cidadãos de Israel vivendo no exterior.

Entre os cidadãos de origem judaica, há uma enorme diversidade de origens étnicas e procedências, sendo hoje a maioria já de sabras (nascidos em Israel), mais de 70%. Os outros tendem a identificar-se como ashkenazim, sefaradim ou mizrahim. O hebraico é o idioma dos judeus, e o árabe é a língua da minoria árabe; há ainda outros idiomas falados, principalmente entre os judeus que não são sabras e provém de uma infinidade de países, porém a tendência é o desaparecimento gradual dessas línguas minoritárias, que perdem espaço para o hebraico, que é a única língua usada no cotidiano dos judeus nascidos no país (a não ser os ultraortodoxos, que não reconhecem o Estado de Israel e conservam o uso do iídiche).